
Faz hoje cinco anos . . . como o tempo nos escapa por entre os dedos tão subtilmente . . . cinco anos . . .
À cinco anos vivi os momentos mais desgastantes a nível físico e emocional de que me recordo. Momentos de incertezas, de tristezas, de escassas alegrias, de dor, de pequenas grandes vitórias, momentos que não voltarei a ter. À cinco anos chorei, sorri, lutei, sofri e agradeci. Agradeci, e agradeço, aos que me acompanharam nesta viagem, aos que me ajudaram e sofreram comigo, aos que sempre me deram alento, aos que permitiram que eu não desistisse, aos que estiveram lá. Foi uma viagem tumultuosa, uma viagem com tempestades e calmarias mas sempre guiada pela esperança.
Passaram cinco anos . . . Vejo agora que chegámos a bom porto, com a nossa força e o nosso amor. Vejo agora que perdi algumas coisas desta viagem, coisas que jamais irei recuperar mas aprendi com os meus erros. Vejo hoje que alguns dos que, tão prontamente, me estenderam a mão à cinco anos são os que sofrem hoje, são os que batalham contra problemas pessoais complicados e os que precisam de apoio e carinho. Para vocês, e sabem quem são, toda a força do mundo e, se assim o quiserem, ajudarei na vossa viagem.
Hoje sinto-me cansada mas não desgastada e os momentos de alegria têm um peso bem maior do que os momentos de tristeza e dor. Hoje sou feliz porque resistimos, juntos, às tempestades. Por ter falhado alguns períodos desta viagem peço desculpa a ti e só a ti, e é um peso que carregarei sempre comigo. Aos que me acompanharam nesta viagem ( desde o início ou que se foram aproximando e os que por diversas razões perdi o contacto mas estiveram lá), aos que me mostraram que nada é impossível, aos que me fizeram acreditar que enquanto há vida há esperança, aos que me ensinaram que com amor tudo se consegue, o meu mais sincero Obrigado nunca terei palavras suficientes para vos agradecer por tudo.
Hoje aprendi que nada termina aqui.
Este é o meu agradecimento para Vocês ( por me terem acompanhado) e para Ti ( por seres a minha Estrelinha).
Obrigado, Amo-vos !